And for something not new…

Como seria de esperar, fui incapaz de manter a minha lista de séries a ver como ela estava definida. Tinha de meter qualquer coisa lá pelo meio. E como foi tão bom, achei que merecia uma recomendação. Mas para lá chegar é necessário uma história. Passo a explicar.

Pretty Little Liars é o meu maior guilty pleasure neste momento. Mas um guilty pleasure daqueles mesmo mesmo grandes. De me apanhar a ver vídeos de bloopers no youtube, e de ler toneladas de fanfiction. E dentro da série, a “minha” personagem é a Paige (deve haver milhares de pessoas por esse mundo fora que se lessem isto me odiariam, mas enfim, gostos). A Paige é quase a única personagem realista da história. É uma adolescente que tem de lidar com as coisas avassaladoras que sente, e que nem sempre é totalmente racional a agir (digam-me que isto não soa a adolescente do mundo real). E como se não bastasse, a actriz que faz de Paige, a Lindsey Shaw, é genial. Por isso, fui procurar mais coisas que ela tivesse feito.

Uma dessas coisas deixou-me positivamente surpreendida. Para quem foi adolescente nos anos 90 e 2000, de certezinha que se lembram do filme “10 Things I Hate About You”, com Heath Ledger e Julia Stiles. O filme foi realmente um sucesso na altura, e foi um bocado marcante para aquela geração. Uns anos depois decidiram fazer uma série que explorava o enredo do filme, mas que (lamentavelmente) só teve uma temporada. Nessa série a personagem de Kat Stratford, a feminista desembestada anteriormente protagonizada pela Julia Stiles, era interpretada pela Lindsey Shaw. E oh my god como eu adorei esta nova Kat.

Por isso, junto à lista de séries que toda a gente devia de ver pelo menos uma vez na vida o “10 things I hate about you”. E já agora, vejam PLL. Só porque sim. Mesmo que o enredo parece um bocado confuso, e que já não consigam perceber quem é que fez o quê, experimentem. Vão-se viciar.

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s