There was a time and place

A escola onde eu fiz o secundário já não existe. Não que tenha sido demolida, mas já não existe. A minha escola tinha 6 pavilhões pintados numa cor entre o beje e o cor-de-burro-quando-foge, e nós gostávamos dela assim. A escola que agora lá está é um complexo muito moderno e desinfectado em tons de azul. A minha escola tinha os portões sempre abertos e era a nossa segunda casa. A escola que agora lá está parece mais uma prisão do que um espaço onde devemos sentir-nos bem. A minha escola tinha um cão mais velho que o mundo, e era ele que mandava ali. A escola que lá está agora é demasiado séria e governamental para ter uma mascote assim.

A minha escola já não existe, existe o que sobrou, a versão nova, melhorada, tecnológica. A versão que já não encaixa nos nossos sentimentos e nas nossas memórias. Já não há o espaço atrás do pavilhão onde nos deitávamos naquele inverno em que não choveu. Já não há a janela da sala de aula de onde eu via o sítio em que beijei o meu primeiro amor. Já não há a rádio no polivalente.

Deve ser a isto que chamam crescer, quando o mundo deixa de coincidir com as nossas memórias.

Advertisements
This entry was posted in Ideias. Bookmark the permalink.

1 Response to There was a time and place

  1. Nikkita says:

    Revejo-me no que escreveste….Também a escola onde estudei está a ser remodelada, mas os pavilhões antigos vão mesmo ser demolidos, dando lugar a uma escola completamente nova… Nela também foi onde me apaixonei e onde a história com a minha (actual) namorada começou. Muitas memórias, mesmo… É triste quando os sítios desaparecem como sempre os conhecemos..

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s